Revista Espírita

Revista EspíritaA Revista Espírita - Jornal de Estudos Psicológicos - (Revue Spirite - Journal d'Études Psychologiques) foi fundada em 1 de janeiro de 1858 por Allan Kardec, que a editou até sua morte, em 31 de março de 1869.

Os números publicados durante esses 12 anos foram traduzidos para o português, e podem ser encontrados em três edições, uma pela Editora IDE - Instituto de Difusão Espírita, em tradução de Salvador Gentille, outra pela Editora Cultural Espírita Edicel, em tradução de Júlio Abreu Filho e, a mais recente, pela Federação Espírita Brasileira, em tradução de Evandro Noleto.

Veja também:


Mais detalhes em wikipedia

Download:
Download do site http://blog-espiritismo.blogspot.com/

3 comentários:

  1. boa tarde, meu nome é edmar da silva, sou presidente do NASCER- Nucleo de Apoio as Casas Espirita, temos um blog com o intuito de divulgar o movimento espirita aqui em MG - BH!
    Gostaria de saber se posso colocar em nosso blog esses Download das revista espirita! E se nao for abusar como faço isso?
    meu endereço é edmarsilva@terra.com.br e o blog é http://nascerclubedolivro.blogspot.com/
    Agradeço a gentileza... Edmar

    ResponderExcluir
  2. Claro amigo, vou lhe responder por e-mail.

    O link é esse: http://espiritismo-br.blogspot.com/2008/10/revista-esprita.html

    ResponderExcluir
  3. Boa noite!
    Me chamo Augusto e, em primeiro lugar, quero agradecer pelo belíssimo trabalho desenvolvido neste portal. É muito importante trazer luz para este mundo tão cheio de trevas neste momento atual. O conteúdo destas revistas espíritas são um verdadeiro´Tesouro´para aqueles que, como eu, buscam sua evolução enquanto espíritos e seres humanos! Porém, só conseguir baixar até o ano de 1861 e, à partir daí, o site exibe uma mensagem de página não encontrada para os demais links.
    seria possível disponibilizar o restante das leituras por outro meio? E-mail por exemplo?
    Desde já agradeço pela atenção!
    Meu E-mail: augusto_leitao@outlook.com

    ResponderExcluir

Regras: Mensagens que de alguma forma forem ofensivas a pessoas, sites, ou ao espiritismo, não serão publicadas.

Obrigado por comentar.